E para encerrar essa semana especial sobre o triste fim (ou recomeço) da MTV Brasil, vou falar dos programas inesquecíveis da emissora que fez parte da minha infância/adolescência.
 
20 – Ponto Pê
O Ponto Pê era um programa apresentado pela Penélope Nova. Nele a apresentadora tirava dúvidas sobre sexo dos telespectadores. Muitas perguntas eram bizarras e ela não conseguia se controlar, e zoava o telespectador. Paciência né….
19 – CEP MTV 
 
O CEP MTV era um programa apresentador pelo Thunderbird. O nome era porque os telespectadores mandavam cartas pedindo clipes. O sorteado tinha seu clipe favorito transmitido.
18 – Família MTV
O Família MTV era um programa que mostrava o dia-a-dia de um cantor ou banda. Era legal porque conhecíamos mais sobre os artistas que gostávamos. O melhor que já vi foi um com o Chorão. Bons tempos….

17 – Beavis e Butt-Head 
 
Antigamente a MTV também passava desenhos sabia? E não era um desenho qualquer, eram os desenhos mais alternativos que você possa imaginar.
Um desses desenhos era o Beavis and Butt-Head, que contava a história de dois adolescentes que moram juntos. O legal é que eles dois não tinham poderes especiais, nem eram bonitinhos e nem inteligentes. Eram como nós, simples burros, feios e normais…. hahahaha…..
16 – Barraco MTV
O Barraco MTV foi apresentado primeiramente pela Astrid Fontenelle até 1998, depois, a apresentação ficou por conta da Soninha Francine.
Nesse programa eram debatidos assuntos variados com convidados especiais e telespectadores da MTV. O nome “Barraco” foi criado porque muitas das discussões acabavam em gritos…
15 – VMB
Na MTV gringa já existia um programa que premiava os artistas da música. Então, porque não um programa especial que premiaria os artistas nacionais?
Foi aí que surgiu o VMB (Video Music Brasil), em 1995, com esse  intuito de ser a maior premiação da música brasileira. Até os anos 2000, 2001, 2002 eu assistia, porque tinha bandas legais e era bem feito. Depois começou a virar muito teen e parei de assistir.
 
14 – Sinhá Boça
Sinhá Boça foi um seriado criado pelos integrantes do grupo do programa Hermes & Renato e transmitido em 2006. O nome foi pra satirizar uma novela da época (Sinhá Moça), e pra deixar mais famoso ainda o personagem criado pelo grupo, um idiota de primeira chamado Boça!
13 – Garganta e Torcicolo
Lembram do famoso Hugo? Um personagem de um jogo que era jogado somente através de um programa de TV?
Então… a MTV também teve seu joguinho/programa, que os telespectadores jogavam através do telefone. Garganta e Torcicolo eram dois monstros que interagiam com o João Gordo, então apresentador do programa. 
Fico chateado até hoje, porque nunca consegui participar do programa…  
 
12 – 15 Minutos
O programa 15 Minutos era apresentado pelo Adnet e Felipe Ricotta (Kiabbo). Foi aí que Adnet começou a crescer na sua carreira (infelizmente ele foi pra Globo e caiu agora…)…
O programa se passava num apartamento fictício no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, bairro onde o VJ Marcelo Adnet nasceu e morou de fato até começar a trabalhar na MTV.
11 – Fudêncio e Seus Amigos

 

O Fudêncio dispensa apresentações né? Ele é o único personagem que não fala nada e todo mundo entende ele. As histórias do desenho eram hilárias e qualquer fã da MTV deve conhecer ele….
10 – Hermes & Renato 

 

Outro programa de humor que me fazia rachar o bico era o Hermes & Renato. No começo eram esquetes com os dois personagens principais. Depois virou um programa com vários personagens hilários, sendo que o meu preferido (e de quase todo mundo) era o Boça.

 

9 – Tela Class 
O Tela Class era um programa com sessões de filmes. Mas não eram qualquer filmes…
Eram os filmes mais toscos, mas com dublagens hilárias. O pessoal do Hermes & Renato que faziam as dublagens mudando completamente a história do filme. Quem nunca riu?
8 – Disk MTV 

O Disk MTV é com certeza o programa mais visto da MTV Brasil. Ele também é o mais antigo e que ficou mais tempo no ar na emissora. Vários apresentadores passaram por lá. Muita gente boa, vários convidados super especiais. Não tem nem o que falar né gente?!
7 – Comédia MTV 
O Comédia MTV é pra mim um dos últimos programas legais que a MTV teve. E também foi o que mais reuniu gente boa no quesito humor da TV Brasileira. Foram horas de risadas descontroladas. Faz falta….
6 –  Rockgol 

O Rock Gol foi o primeiro programa que transmitia futebol com humor (além das inesquecíveis narrações do Silvio Luis). A grande diferença era que os jogadores eram os cantores de nossas bandas favoritas. 
Quem não se lembra do CLÉÉÉÉSSSSSTOOONNNNN……???
5 – Gordo a Go-Go
O Gordo a Go-Go era um programa de entrevistas da MTV. O João Gordo era na época uma espécie de Jô Soares da MTV. Foi nesse inesquecível programa que o Gordo brigou com o bichinha do Dado Dolabella.
4 –  Top 10 MTV 

O Top 10 MTV era um programa legal, pois quem escolhia os clipes que apareceria era o próprio público. Eram os 10 clipes mais votados. Mas com o passar do tempo, o público da MTV foi mudando e a molecada acabou com o programa….
3 – Top Top MTV 

O Top Top MTV era apresentado pelos VJ`s  Marina Person e pelo Léo Madeira. O programa fazia listas do tipo : “As 10 músicas que mudaram o mundo”, “Os 10 músicos mais mórbidos”, “Os 10 melhores discos de todos os tempos”. Eu adorava essas listas e tentava acertar os Top 3.
2 –  Megaliga MTV de VJs Paladinos
A Megaliga MTV de VJ`s Paladinos era um desenho totalmente produzido pela MTV Brasil. Era sensacional a ideia de transformar os VJ`s da emissora em super heróis. 
As histórias eram muito boas e as dublagens eram feitas pelos próprios VJ`s. É claro que o meu herói favorito era o João Gordo….
1 – Piores Clipes do Mundo 

O Piores Clipes do Mundo dispensa apresentação né? Foi com certeza um dos melhores programas da MTV, e o primeiro e melhor programa apresentado pelo Marcos Mion
Foi nesse programa que conhecemos grandes sucessos como o Funk da Pamonha, com Rodney Di. Esse programa também trouxe de volta as telinhas o Supla.
Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !
SHARE
AnteriorFresca do dia
PróximoStrike!