Olá Senhoras e Senhores. É com muito prazer que eu lhes agracio com minha volta ao blog.
Não que eu tenha saído, mas tive que resolver alguns problemas em outras localidades do planeta e o tempo era assaz escasso. Contudo, hei de trazer notícias interessantes a respeito desse afastamento assim que eu conseguir ser aprovado nas matérias da faculdade. Se eu tomar mais repetências esse semestre terei que pagar R$ 140,00 pela aposta que meu querido ego me fez propor a uma sádica amiga 🙁 . Foda-se, vamos lá.


Eu não sou fã de HQs por falta de incentivo financeiro familiar. E continuo não sendo fã por falta de incentivo financeiro acadêmico. Porém andei lendo um pouco a respeito e, mesmo assim, continuo um newbie em Marvel e similares. 

Portanto, farei um texto como todos os outros: uma merda escrita por outra merda que não sabe merda nenhuma. Aviso que esse texto contém spoilers, muitos.

Engraçado como playboy (no sentido comportamental) existe em todas as esferas da sociedade, saindo de casas de famílias de classe alta, passando pelos bosques das favelas e, quem diria, chegando em Asgard, casa suprema dos Deuses nórdicos! 
O Mjolnir (descobri que o martelo tem nome amigos) – (zoeira, ele existe no DotA e eu sabia o nome :P) é o pitbull do Pithor, botando medo na galerê no alto estilo do exagero supremo. E como todo bom Thorglodita, não poderia faltar uma gangue de bagos da pesada pra triturar os neguinho de gelo que só dão caô. 
Adolescente de séculos de idade, Thor desobedece ao seu pai Odin e invade a Xurupita dos Gigantes de Gelo (foi buscar uns baguio), mas nada dá certo. Papai de play é playpai e sempre protege o pimpolho, mesmo ele estando errado ao extremo: lá foi Odin reviver a antiga guerra entre Gigantes e Deuses.
Ao voltar pra casa e depois de apanhar de cipó, Thor é enviado para a Terra despido de seus poderes mágicos, ou seja, com certeza iria apanhar na rua. O objetivo era ensinar dignidade e humildade pro menino. Aqui começa a parte legal do filme: ele luta pra baralho mesmo sem sua força descomunal! 
Triturou os agentes da SHIELD tentando reaver seu Mjolnir que caiu em um local próximo ao que ele estava. Porém, ao ficar frente a frente com o artefato, nada acontece, ainda não tinha conseguido exorcizar o play do boy.
Como toda pessoa de boa aparência, com poderes de um Deus, e cheio das magias (características comuns hoje em dia, vide Obama), Thor tinha um irmão adotivo, Loki, um anão do mundo dos Gigantes de Gelo adotado por Odin, que sentia inveja e ódio da família por ser diferente. Claro, tinha que ser um mago (negro (do caos)). Tramando com o gueto da sua laia, Loki consegue tomar o trono de seu irmão e de seu pai, que cai doente em Asgard
Com o caminho livre, os Gigantes tentam matar Odin a mando do filho bastardo, forjando uma cena de novela mexicana. Ao mesmo tempo, ele manda um ser criado por Dumbledore destruir seu irmão que ainda está na Terra aprendendo boas maneiras. Thor, com a ajuda de seus amigos, consegue achar a plena humildade e novamente torna-se digno do martelo sagrado e de seus antigos poderes e então… Destrói. E destrói.
Consegue voltar para Asgard e revelar as trapaças de seu irmão. Numa luta nada interessante, Loki acaba apelando (como todo bom vilão magrelo e asqueroso) ao travar o raio da máquina que transporta os Deuses pelo Universo, tendo como mira a Terra. Tal raio, quando ligado por um tempo suficiente, pode destruir qualquer coisa que esteja em seu caminho. Porém, Dr. Thor tinha se apaixonado por uma bela tica caribenha em nosso planeta e fica uma arara. Resolvendo tudo com o seu bom senso de ex-play, DESTRÓI A MÁQUINA TODINHA para salvar a amada e seu mundo.
Odin acorda do efeito do Rivotril e impede que seus dois filhos caiam nas profundezas obscuras do universo, segurando-o pelas mãos. Loki corta os pulsos e Thor é salvo. O filme acaba assim, tuto bei, menos pelo fato dos pombinhos não terem continuado juntos. Pelo que eu li no Wikipédia, na história da Marvel, a moça terráquea não se envolve muito com o príncipe Deus, pois infelizmente Odin não é como a Rainha Elizabeth que permite casamentos de seus sucessores com plebeus. #fim.
Considerações: esse foi o vilão mais fracote, sem sal e emo que eu já vi. Muito ofuscado no filme, deveria ter feito mais bagunça. Eu fiquei sentado com alguns colegas esperando as cenas extras, Loki volta pra Terra e começa a desenvolver um plano maligno, é spoiler mesmo, já avisei que teria logo no começo. Em suma, vale a pena ver pelos efeitos, pela magia, pela história de superpoderes da Marvel e de Deuses nórdicos, porém achei brando na história em si. Sou Jorge mesmo.

(TRAILER)






Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !
SHARE
AnteriorThe Repente
PróximoThor, o sincero